Trembão

Olá pessoal estou de volta pra postar mais uma poesia. Espero que gostem!
UM FORTE ABRAÇO DO MANO!!!



                TREMBÃO

Já teve trem de fumaça
Que também era de ferro
Teve até trem de prata
Agora o trem é moderno

O trem que era de pobre
Já tá modificado
Servindo a classe nobre
Com seu ar condicionado

Trem pra operário
E pra dona de casa
Trem pra empresário
E pra sua empregada

Tem trem disfarçado
Que até seu nome mudou
Pelo povo é respeitado
E chamado de Metrô

O trem de faroeste
Do bom seriado
De James West
Seguido a cavalo

Pelo bando de apache
Com grande combate
Saqueadores e bandidos
Prontos pra abate

Nos filmes mostravam
Os índios por mal
O branco o mocinho
Era o cara legal

Mas nós bem sabemos
Que era o contrário
E que o branco e mocinho
Que era o sanguinário

Mas voltemos ao trem
Que é o nosso assunto
Que mais nos convém
Tocar nesse ponto

No ponto de parada
Da mesma estação
Vendo meu camarada
Acenando com a mão

Mas também tinha gente
Que mostrava o relógio
Ato irônico e indecente
Que me causava ódio

Aquele relógio mostrado
Era uma provocação
Insinuava meu trem atrasado
E descaso com minha profissão

Mas logo o ódio passava
Chegando na próxima parada
Pois uma linda jovem me olhava
Sorrindo, mostrando atração
E eu, trouxa quase passava
O ponto daquela estação
                                          

Comentários

Postagens mais visitadas