Fim de expediente

Fim de expediente

Pra terminar esse dia
A sorte está me ajudando
E o que eu mais queria
Era ir terminando

No trecho mais predileto
Com rendição calculada
Quem sabe hoje eu acerto
E ajeito com meu camarada

Nem que eu mude meu destino
Pra cumprir a mesma meta
Ou me chamem de cretino
Não quero fazer hora extra

Saí da escala confiante
Sorridente ou coisa assim
Acertado com o escalante
Com rendição no Itaim

Já faltando uma estação
Começava a imaginar
Quem seria a rendição
Que iria me alegrar

Mas pra maior surpresa
Eu tinha que me zangar
E usando sua destreza
O cara não tava lá

Não é que essa tranqueira
Espremeu-se pra disfarçar
Cabendo atrás da lixeira
Que eu nem consegui notar

A vontade que tive na hora
Era poder o esmagar
Eu só queria ir embora
Pra casa enfim descansar

Liguei pra tudo que pude
Pra conseguir rendição
Acabei até sendo rude
De tanto ouvir sempre não

Pensei em algo mais forte
Pra sair daquela situação
Quem sabe eu tivesse sorte
Desviando numa estação
 
Simulei uma falha falsa
Pra conseguir me safar
Se o chefe descobre me mata
Não sei o que eu ia explicar

Tudo estava uma barbada
Ia tudo muito bem
Foi então numa parada
Que o rádio chamou meu trem

Eu estava bem animado
Esperando novidade ouvir
Fiquei então decepcionado
Mandaram-me pra Mogi

Até gosto de Mogi
Mas jamais nessa hora
Moro bem longe daqui
Quero mesmo é ir embora

E pra quem já estaria em casa
Talvez até mesmo roncando
Chegou só de madrugada
Estressado e reclamando
E a esposa que coitada
Teve que ficar escutando

Comentários

Postagens mais visitadas